Boa noite pessoal, já que estamos na época de rolos, tenho um rolo na família que estou ajudando a desenrolar.
Vamos ao causo.
Meus pais são separados há 30 anos, o imóvel que eles moravam estava financiado pelo meu pai, porém, na carta sentença da separação consta que minha mãe continuaria morando nesse imóvel e deveria continuar pagando o financiamento, e que ao quita-lo ela seria a proprietária.
E assim foi, porém ao quitar a dívida ela não fez essa transferência para o nome dela. Sendo que ela mora nesse imóvel até hoje e tudo está no nome do meu pai.
Para os 2 é interessante que essa transferência seja feita, porém a falta de diálogo claro entre eles impediu que isso acontecesse. Por isso estou fazendo o meio de campo para que finalmente isso se desenrole.
A dúvida é se alguém tem alguma ideia da melhor forma de fazer isso, se por doação do meu pai pra minha mãe, se apresentando a carta sentença no cartório eles mudariam, sei lá, sou leigo no assunto.
De qualquer forma procurarei apoio de contador e despachante para me direcionarem, mas vejo que as contribuições aqui da comunidade abrem nossa mente para o problema devido à sagacidade dos participantes.
Agradeço desde já.