Estava lendo outro tópico de rolo com imóvel e me lembrei do meu rolo com imóvel, e gostaria de ter uma ideia se devo me preocupar com isso ou não.
O problema é o seguinte, em 2012 eu vendi o meu apartamento que estava com a documentação toda em dia, sem problema nenhum. O comprador me pagou a vista 96% do valor do imóvel, e fico de pagar o resto dentro de 30 dias.
Com isso assinamos o contrato de compra e venda do imóvel, com a informação que faltava pagar o resto, só que o resto ele nunca terminou de pagar.
Foi aberto processo duas vezes nas pequenas causas para ele terminar de pagar, o juiz manda pagar parcelado, mas ele paga 2 parcelas e não paga o resto e assim vai indo, eu nem acionei mais a justiça depois que ele parou de pagar da última vez.
Eu nem faço questão de receber, a minha dúvida é se eu posso ter algum problema no futuro pelo fato do imóvel ainda estar no meu nome.
No ano que eu vendi o apartamento eu já lancei no imposto de renda a venda e desde então não considero o apartamento mais meu, mas no registro de imóveis ele está no meu nome ainda.