Oi pessoal,
Minha esposa está grávida do terceiro filho. Eu só estou querendo PAS e aproveitar o momento. Mas sempre surgem algumas questões pra deixar a patroa ansiosa.
Ela é médica, possui 2 cargos públicos e, em ambos, ela trabalha em pronto atendimento. Devido a pandemia ela foi afastada da assistência para função administrativa nos 2 cargos. O problema é que ela atende consultório de especialidade como autônoma.
No caso de licença saúde, sabemos que não é permitido estar afastada em um cargo e trabalhar em outro. Mas essa é uma situação diferente e o risco de exposição no consultório de especialidade é muito menor que no pronto atendimento. O mais fácil seria fechar o consultório. O problema é que ela acabou de conseguir entrar para uma equipe nova, na qual ela queria trabalhar há muito tempo e que essa vaga trouxe grande satisfação pessoal. Sair agora seria basicamente fechar essa porta.
Um dos cargos dela é da PM e a medicina do trabalho de lá disse que seria crime trabalhar em outro local na assistência.
Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já passou por essa situação ou se conhece o entendimento jurídico sobre o tema.
Realmente ela não pode trabalhar em outro local?
Enquanto isso estamos consultando um advogado e estou tentando convencê-la de fechar o consultório (para ela, largar os concursos não é uma opção).
Obs: Há um ano e meio estava eu aqui querendo opinião sobre a licença maternidade que o INSS não pagou. Pelo menos para essa questão já consegui convencer ela a ligar o DANESSE.