Olá pessoal, venho pedir a opinião de vocês para uma decisão que preciso tomar.
Tenho uma pequena empresa e estou precisando contratar uma pessoa para ganhar salário X.
Devido a pandemia, meu irmão, que trabalhava na mesma área (cargo "melhor") ganhava salário 2X. Mas segundo ele, pediu para sair pois a empresa obrigava a trabalhar físicamente e o setor físico da empresa tem praticamente umas 35 pessoas juntas. Em resumo ele saiu.
Acontece que agora, eu realmente preciso contratar uma pessoa, no quesito "preenchimento da vaga" ele cobre todos, mas é um profissional de "maior valor". Mas mesmo assim fomos conversar sobre isso porque eu não me sentiria bem em ir buscar o profissional no mercado sem falar com ele. Então eu tive uma breve conversa com ele, que achou interessante, mas que apontou a questão do salário.
A questão é:
Do lado dele: Supondo que ele reflita e aceite o salário X, teria mais chance de dar certo ou o contrário?
Do meu lado: Eu não pretendo aumentar o salário, pois pensando como Empresa, preciso preencher a vaga com um bom profissional que atenda a "vaga". To sendo mesquinho pensar assim ou deveria oferecer mais?
Medos de nós dois:
Manter a harmonia familiar (nos damos bem). Isto esta em primeiro lugar, muito além da vaga.