17 Declara Rendimento Exterior comentada em 04/05/2021 20:30 Imposto de Renda dbpc em 03/05/21 21:00 comentada em 04/05/2021 20:30 Burro fazendo burrice. Pessoal, fiz a declaração da minha esposa pelo programa da receita e deu tudo certo. Daí fui fazer a minha declaração pelo portal e-cac, pois tenho certificado digital (achei que seria mais fácil do que fazer pelo programa).O problema é que não achei onde declarar os rendimentos das stocks pq não achei a parte de rendimentos recebidos por pessoa física no exterior.O estranho é que pelo programa da receita é bem fácil de achar (conforme tutorial do IR aqui da bastter) mas pelo portal ecac realmente eu não achei.Bom, então decidi enviar a minha declaração pelo portal ecac sem declarar os rendimentos e daí depois eu faria uma retificadora pelo programa da receita. Mas agora não estou conseguindo abrir a minha declaração no programa da receita. Já puxei o arquivo ".dec", mas não consigo.Alguém que entregou a declaração pelo portal ecac saberia me dizer onde onde fica a parte "rendimentos recebidos por pessoa física exterior"? Ou, alguém saberia me dizer como retificar no programa da receita uma declaração já enviada pelo portal ecac?é rolo atrás de rolo...