5 Ajuda no PI ProcessBook. comentada em 05/05/2021 10:51 Tecnologia GomesdaCosta em 04/05/21 17:31 comentada em 05/05/2021 10:51 Fala galera.Com certeza aqui tem alguém que trabalha com o software PI ProcessBook da Osisoft. Estou tentando aprender mais sobre esse programa e me deparei com uma dúvida.Estou tentando montar uma tela de monitoração do processo na plataforma onde trabalho e empaquei na seguinte situação: Gostaria de montar uma lista com os poços que estão alinhados para o Trem A, outra para o Trem B e para o Teste também. Essa informação é obtida sabendo qual HV do poço está aberta. Exemplo HV-122110A alinha o poço 10 para o Trem A, a HV-122110B para Trem B e a HV-122110T para o Teste. Na tela que usamos hoje na sala dos operadores há um grande espaço ocupado porque a soluçãoencontrada foi o recurso MultState do ProcessBook para cada HV, se a HV estiver aberta o TAG do poço fica visível no quadro correspondente ao Trem A, B ou Teste. Como são 15 poços com 3 possibilidades isso polui muito a tela. Tentei usar o recurso de "PI Calculation Data" com expressões de lógica mas pelo visto esse recurso só funciona para cálculos matemáticos. Acredito que o que quero fazer só tem solução recorrendo VBA.Enfim, alguém pode me ajudar?Observações: Na empresa que trabalho o suporte desse software se limita as questões de operacionalidade, não vão me ensinar isso.Usei a busca e não houve retorno para a palavras ProcessBook e Osisoft.