Olá pessoal, tudo bem? Venho acompanhando o trabalho da bastter desde de 2019 (pouco tempo) e no começo desse ano virei assinante.
Bem, aprendi bastante aqui na bastter e vejo que sou outra pessoa depois do contato com vocês. Mas queria salientar principalmente que existem coisas que aprendi aqui e somente aqui que chegam a ser estonteantes quando a gente vive na pele.
Sou médico e tenho focado bastante em trabalho, estudo e aporte e, como me acho muito iniciante, estou indo com muito cuidado e focando mais em reserva de emergência de forma predominante enquanto vou aprendendo aos poucos e com riscos calculados a entrar em outros tipos de formas de acúmulo de patrimônio. Ter uma boa reserva de emergência me dá uma tranquilidade maior pra poder cometer erros calculados sem ficar noiado se vou perder ou ganhar, de forma que posso focar mais no aprendizado de longo prazo.
Pois bem, no meio dessa pandemia, um familiar meu que amo muito adoeceu e evolui com um desconforto respiratório leve inicialmente. Fui correndo levar essa pessoa para o melhor hospital particular e procurei que ela tivesse a melhor assistência possível. A reserva de emergência me dava a tranquilidade de poder executar isso sem nem me preocupar com questões financeiras.
No entanto, ela evoluiu para a forma grave, necessitando de internação em leito de UTI covid, inclusive a mesma unidade que eu trabalho. A UTI não tinha alguns recursos mais caros, mas graças à reserva de emergência, pude custear esses recursos também sem nunca me preocupar com questão financeira. A internação durou uma semana... Foi uma das piores semanas que minha vida... Não dormia direito, não comia direito e vinham as imagens dos desfechos mais tenebrosos de forma automática em minha mente (creio que consequência de já ter visto tanto sofrimento e desfechos dos mais variados e inesperados possíveis nesse um ano de pandemia)
Tenho conseguido, pelo menos me autoavalio assim, manter uma distância saudável dos investimentos e não fico noiado com isso, mas sempre era atento e tentava ser cuidadoso com a parte financeira. No entanto, nessa semana eu não queria saber de nada, somente da pessoa que eu amava e do quanto eu queria que ela saísse daquele local bem e saudável.
Bem... O melhor aconteceu e ela evoluiu de uma forma inesperadamente positiva, respondeu muito bem às medidas não invasivas e em apenas uma semana foi de alta da UTI quase sem sequelas da doença. Foi uma benção absurda e fiquei muito feliz com o ocorrido.
Refletindo depois, pude perceber que naquela semana eu entendi na minha própria carne que dinheiro é lixo no sentindo que é falado aqui. Se não fosse pelo dinheiro acumulado, talvez eu não pudesse ter dado toda a assistência necessária e a história que estou contando tivesse outro desfecho. Mas ao mesmo tempo, dinheiro nenhum no mundo teve relevância pra mim diante daquela situação, ter mais dinheiro não confortaria em nada a angústia que eu estava passando.
É isso... Tava querendo compartilhar essa história com vocês.