Hoje aconteceu um episódio bem chato aqui: casa em reforma, morando na casa da mãe por um mês, aquele stress normal de obra.
Hoje foi o dia que voltamos pra casa (obra ainda não finalizou, mas já está num ponto que podemos voltar tranquilo). Poucos minutos antes de sair da casa da minha mãe vem a notícia que nossa casa, que além de alguns de nossos pertences, ainda tinha bastante material da obra, foi arrombada.
Aqui começa uma parte que, agora refletindo, me fez ver na prática os benefícios de tudo que é ensinado aqui nesse site. Desde a parte financeira em si quanto a parte de desenvolvimento pessoal.
Numa situação como essa, a digamos, 6 meses atrás, minha reação teria sido completamente diferente: correria de carro pra chegar logo em casa, xingamentos a doidado, muito nervosismo e stress, continhas e mais continhas de miudezas até coisas de maior valor que perdeu e sofrendo sem saber se iria conseguir repor.
Não vou dizer que não saiu um ou outro xingamento, que não vem o sentimento de raiva e indignação, etc, porém consegui manter a calma, dirigi tranquilo até em casa. Chegando, aquele vuco vuco normal da vizinhança por conta do ocorrido rsrsrs, entramos demos uma olhada nos estragos e perdas, fizemos B.O. etc.
Mas mais importante vem agora: consegui dar apoio para meu filho e principalmente minha esposa que trabalhou até nessa obra vendo orçamentos, comprando coisas, tomando decisões etc e que absorveu 90% do stress da obra. Nesse momento não era de um marido desvairado que ela precisava mas de um apoio e alguém pra ajudar a pensar.
Como bônus, como já quitamos nosso financiamento imobiliário, não temos dívidas, a grana da obra tá aagarantida e temos reserva de emergência estamos tranquilos. O que for fazendo falta vamos repondo. Afinal, dinheiro (e bens materiais) é lixo e serve para acordar no dia seguinte tranquilo e continuar focado no trabalho, no estudo e na família (o praticar esporte uma hora chego lá, foi mau hehe).
Obrigado a todos do site, é nessas horas chatas que vemos o quão importantes são as idéias e ensinamentos que temos aqui. Valeu!