Antes de conhecer a Bastter.com tinha feito um dos maiores rolos possíveis.
Sou casado, sem filhos e minha esposa é única filha e acaba cuidando dos pais. Minha sogra teve um grave problema de saúde e precisamos ir morar com ela (Pior que a morte parte 1). Calma que vem mais...
Até aí tudo bem, por motivo de saúde e de família, não temos muito o que fazer. Alugamos o imóvel que morávamos sem imobiliária (Pior que a morte parte 2) e começou a sobrar um dinheirinho.
Aí veio a grande sacada sardinhesca....
Vendemos nosso apartamento para o inquilino, pegamos o dinheiro da venda, pedimos dinheiro emprestado para a sogra (pior que morte - parte 3) e compramos, um imóvel à vista, na planta para investir (Pior que morte - parte 4).
Tive o privilégio de conhecer a Bastter neste meio tampo e ler todo conteúdo possível e comecei meu processo de aprendizado em finanaças.
Colocamos o apartamento recém entregue em uma imobiliária para alugar e juntamos todo dinheiro possível para quitar o empréstimo com a sogra. Conseguimos quitar em 12 meses o que levaria 4 anos.
Com a Pandemia, o inquilino pediu um desconto de 30% no aluguel por 6 meses, concordei prontamente, mas mesmo assim ele acabou entregando o imóvel no início do mês de abril.
A imobiliária recolocou o imóvel para alugar pedindo um valor maior que o anterior pagava, algumas pessoas viram, fizeram propostas e, hoje, acabei aceitando o mesmo valor que o inquilino anterior pagava, pois é melhor receber o mesmo valor ou até menos, desde que eu não tenha que pagar pelo imóvel parado.
Obrigado ao Bastter e a todos da comunidade que, com suas experiências, fazem, nós, os mais burros, nos tornarmos cada dia menos burros!!!!
PS. Ainda precisamos morar com a sogra!!!!! Mas a saúde está melhorando!!!!