Aluguei im imóvel mobiliado em 2018, contrato de 3 anos.
Em Dezembro/2020, tive que devolver o imóvel antes da finalização do contrato. Nada demais.
Na ocasião, comuniquei a imobiliária que as cadeiras da mesa de jantar tinham sido desgastadas e propus deixar um painel da sala como compensação. Entretanto o proprietário do apartamento mudou do pais e a imobiliaria não conseguiu nenhum tipo de contato com ele para propor a negociação.
Como as cadeiras não eram novas no inicio do contrato, a imobiliária não exigiu o reparo na inspeção de devolução do imóvel.
A devolução foi feita em Janeiro/2021, inspeção de devolução, pagamento da multa contratual, tudo certinho.
Agora em Maio/2021, o proprietário percebeu que o dinheiro do aluguel não estava mais caindo na conta e entrou em contato com a imobiliária. Só agora foi ver o imóvel.
Hoje recebi a solicitação da imobiliária de pagar o reparo das benditas cadeiras.
Acho que isso não faz sentido nenhum, visto que já fazem 4/5 meses que o imóvel foi devolvido, mas também não quero perder #PAS com isso.
Faz sentido essa cobrança? Na minha cabeça a partir do momento que o imovel foi inspecionado e a chave devolvida, o contrato foi finalizado.