Caros foristas,
Como aqui temos uma fonte inesgotável de experiências, das mais variadas áreas, gostaria da opinião de vocês.
Tenho meus 30 e poucos anos, uma profissão de que gosto bastante (mas não sou apaixonado) e que me dá uma boa qualidade de vida e renda.
No entanto, penso como o Bastter quando ele diz que não precisamos trabalhar na mesma coisa a vida inteira. Desta forma, tenho um sonho de trabalhar como professor universitário no exterior. Poderia ser Europa Ocidental ou Canada.
Não tenho vontade de ser professor no Brasil, por N fatores.
Tenho mulher e um filho que na época teria em torno de 15 anos.
Uma idéia bastante embrionária que eu tenho seria melhorar ainda mais meu inglês, que já é fluente, e me preparar nos próximos 10 anos para a nova profissão, fazer mestrado e doutorado, que seria mais ou menos na minha área de conhecimento atual, porém em nível acadêmico. Além disso, teria bons anos pra ter uma boa reserva financeira.
A perguntas que ficam a vocês seriam:
To viajando muito?
Um cara com 50 anos de idade com boa formação acadêmica, cidadania europeia e bom nível de inglês consegue emprego em universidades gringa?
Qual o salario que se poderia esperar, tendo mestrado e doutorado? Sei que isso pode variar conforme país.