Recebi transferências NO exterior entre conta do meu esposo estrangeiro residente e domiciliado no exterior (contas no exterior) Gastei quase tudo da minha conta estrangeira e uma parte mandei da minha CC exterior pra CC BRasil. Não temos contas ou bens em comum, pois nosso regime de casamento, separa tudo.(exceto o que fosse adquirido com esforço comum participação final nos aquestos)
Declaramos em separado justamente pq ele não é residente fiscal no Brasil,nunca morou aqui nem teve residência fiscal aqui. Ele declara só no país dele. E eu declaro só no Brasil.
Com isso, ficou uma variacao patrimonial positiva no Brasil , pois as sobras deixei em CC, CDB e Poupança .
Dúvida:
1- No descrição da CC BRASIL , aplicação CDB e poupança eu já pus dados do banco. Ia aproveitar o espaço pra detalhar de onde veio o dinheiro que aumentou o saldo dessas aplicações. Será que é exagero explicar? Tô boiando
2- Na Minha Cc exterior faria o mesmo ao informar saldo , dados do banco, tb ia por que o saldo é o restante se transferência entre conta No exterior que recebi do meu marido que é residente fiscal somente no país dele.
REsumo: informar a transferência entre contas ocorrida entre conjuges, alguém tem uma luz de como fazer? O campos Rendimentos recebidos de PF/Exterior, não utilizo, pois nao é rendimento de trabalho assalariado ou não assalariado.
obrigada( abri o tpc aqui pra tentar um help caso alguém, tenha experiência nesse caso)