peça ajuda aos moderadores
Pessoal, estou fazendo tratamento relativamente simples no dentista.
Segui as recomendações do site e busquei o melhor profissional que encontrei em minha cidade. No caso, encontrei a melhor clinica possível, e lá me direcionaram para uma dentista que trabalha no local.
eu tinha duas "infiltrações" que acho que é a forma que a dentista chamou as minhas cáries.
ontem fiz a última. e foi meio complicado.
ficava no ultimo dente inferior do lado esquerdo. Acho que é o dente 37 ( eu tirei os 4 sisos no passado) .
iniciamos com a aplicação de anestesia. Mas não deu muito tempo da aplicação e ela já iniciou o tratamento. Ela me pediu para que eu levantasse a mão caso sentisse algo. E tive que levantar a mão, não era dor, mas com certeza um incomodo
Ai ela aplicou mais anestesia e continuo. Ainda estava doendo, mas ela prosseguiu.
e logo disse que tinha terminado e já iria tampar. Parece que quando ela começou a tampar o dente, ai sim a anestesia "pegou".. e pegou forte!! fiquei horas com a boca anestesiada
Sem novidades, mas depois de finalizado ela me disse que o tratamento de canal não estava descartado.
Fizemos duas fotos raio-x, e ela me mostrou que sobrou um "pretinho" no fundo do dente, mas que não era cárie, e sim a infecção que a cárie gerou no dente.
Ela disse para observarmos sintomas ,e eu até agora não senti nada
Mas achei que ela ficou insegura com a própria proposta..Não sei
e eu um pouco também, afinal agora o dente está completamente tampado, e o próximo dentista não vai ter o sinal da cárie para se orientar. Meu receio é que isso evolua para uma infecção ou necessidade de canal..
Que acharam disso? Será que o tratamento foi normal? Pensei em procurar um novo dentista, mas acredito que ele teria que anestesiar novamente, abrir o dente e dar um parecer, o que achei que seria meio exagerado.
abraços!!