Tive que fazer a revisão do meu carro de 90k hoje e resolvi fazer na CSS (Etios) mesmo, por (em teoria) ser um lugar de confiança, ter peças de qualidade e não iriam me fazer trocar o que não precisa. Beleza fui lá fazer e tal, autorizei algumas peças que eles acharam durante a verificação que precisava ser trocado e não autorizei outras coisas que achei não ser muito importante no momento, como perfumarias para deixar o carro mais cheiroso.
Quando fui buscar, e pagar me deparo com um valor salgado, um pouco fora da minha realidade de gastos, tenho reserva e tal e ela dentre outras coisas é justamente para isso, e eu sei disso, e depois ser reposta, tenho consciência disso, paguei a vista com um desconto que eles deram por pagar a vista, porem mesmo sabendo que o dinheiro é pra pagar esse tipo de coisa, uma revisão que vai garantir um pouco mais de segurança para a minha família, fica aquela sensação de nossa é muito dinheiro (dentro da minha realidade), e de ficar "meio triste" por estar gastando tanto, com um pensamento de será que eu deveria ter gastado esse valor mesmo, ou deveria ter feito outra coisa? será que me passaram a perna em algo? Será que eles estão abusando nos preços? Será que é isso mesmo? Mas ao mesmo tempo tento pensar: "Não! Esse dinheiro serve pra isso mesmo e pronto, ele está cumprindo o seu papel e depois é só repor."
Acho que a única coisa que não fico com essa sensação é quando é algo relacionado a saúde, nem penso, só digo muitas vezes, vamos fazer e pronto. Com vocês também é assim? Ou é só maluquice da minha cabeça? Eu que estou sendo meio idiota em ter essas impressões mesmo? Mesmo sabendo que mais tarde vou repor tudo e que o dinheiro esta cumprindo o seu papel?