8 Dúvida - Hotmart, Afiliado, IR Pessoa Física, NF comentada em 23/05/2021 17:41 Imposto de Renda Prince.of.Peace em 21/05/21 17:05 comentada em 23/05/2021 17:41 Pessoal, estou com uma dúvida com relação ao IR sobre venda de infoprodutos como afiliado no Hotmart. Estou fazendo um curso de Google Ads, e durante o curso testei alguns anúncios e fiz 3 vendas no Hotmart como afiliado.O valor da comissão é baixo, abaixo dos 1900 para isenção de IR. Mesmo assim, devo fazer a declaração de IR pelo carnê-leão? Tenho uma fonte de renda principal e já na faixa dos 27,5%. Neste caso, por ser outra fonte de renda, em outro CNPJ, fico isento de declarar com valores que estejam dentro da faixa de isenção? Só declaro no IRPF do ano que vem ou devo informar a Receita sobre os ganhos mensais pelo carnê leão?Outra dúvida que tenho é se eu, mesmo como PF, terei que emitir uma NF Avulsa para o produtor do curso. Questionei ele e ele disse que não precisa gerar NF como afiliado. Porém, não quero rolo com o Fisco, Receita. O que seria o correto fazer neste caso?