Bom, provavelmente vou levar varias voadoras nesse tópico, mas apanhar também é uma forma de aprender (algumas vezes a unica forma).
Tenho um trabalho com um salario bacana, que cobre todas as minhas despesas e me sobra algo para investir. Nao levo uma vida de luxo e regalias, até por que venho de uma familia humilde e sempre fomos felizes com o pouco que tinhamos.
O que acontece é que de uns tempos para cá, eu nao tenho animo pra nada. Estou sempre desanimado no trabalho (começo a segunda pensando na sexta), nao tenho mais vontade de estudar coisas novas, faço o que tenho que fazer, da melhor forma possivel mas sem aquela paixão que vejo em muitos colegas. Por outro lado, também vejo muitos colegas em situacao parecida a minha, stressados, exaustos e pensando em largar tudo.
Entre 2018 e 2019 eu tratei de um problema de ansiedade, tomando medicamentos para conseguir controlar e também fazendo sessoes de terapia com uma psicologa, porém nao me adaptei muito bem a terapia e larguei. Apos algum tempo, minha ansiedade tb estava bem controlada e recebi alta, deixando de tomar os medicamentos.
No inicio de 2020, procurei um médico pois ja sentia que me estava falando animo, ele me pediu alguns exames, que constatou que meus niveis de testoterona estavam baixo. Porem, veio a pandemia, o medio deixou de atender (estava fora do pais), e eu nunca me mediquei para resolver isso.
Estou agendando outro medico para verificar isso novamente, agora no Brasil, mas gostaria de saber se alguem passou por isso e fez algum tipo de tratamento para regular os nivesi de testoterona.
Sei que exercicios fisicos ajudam muito nesse quesito, mas estou em um monto que nao consigo iniciar esse processo sozinho e por isso estou buscando ajuda.
Se alguem passou por isso, acredita que os medicamentos funcionem para dar um "plus" nos niveis de testoreno e me deixar em condicoes de ao menos iniciar exercicios e buscar novamente o "tesao" de fazer as coisas?