Pessoal, eu já mencionei aqui que sou deficiente auditivo, então praticamente não vejo os chats semanais, pois a legenda automática do YT é muito ruim (passo mais raiva e acabo desistindo, hehe), e inserir legenda manual, para cada vídeo, é praticamente impossível.
Porém, recentemente achei uma forma mais
automática (e gratuita) de inserir legendas, e tenho feito isso, então guardo os vídeos pra mim de forma particular. Essa forma é gerar o arquivo de legenda (.srt) do vídeo pelo
Facebook Studio.
Mas pensando aqui, talvez a Bastter se interesse nisso, e queira inserir essas legendas de forma "nativa" no seu canal do YT. Acredito que o alcance dos vídeos poderiam ser maiores, e para mim tb ficaria mais fácil, pois eu não precisaria fazer o processo que eu vou descrever abaixo.
Então o processo é assim:
1) Como eu não tenho o arquivo do vídeo, eu preciso baixá-lo diretamente do Youtube. Eu uso o aplicativo IDM pois ele baixa rapidinho. No caso, eu baixo na menor resolução possível, pois o que interessa é o
áudio do vídeo, para gerar o arquivo de legenda posteriormente no Facebook Studio.
2) Com o arquivo MP4 do vídeo, eu upo no Facebook Studio. Vai em Criar novo, e carregar vídeo. Vai aparecer a tela de criação da publicação, aí você habilita a "legenda automático ativado", e depois ativa o "gerar legenda automaticamente", conforme imagem abaixo.

3) Pronto, o Facebook vai te gerar a legenda automática do vídeo, mas o engraçado que ela é MUITO melhor que as legendas automáticas do YT, pois nela há pontuações das falas, o índice de erros é baixíssimo. Perceba abaixo, no vídeo que eu simulei, que a precisão é Alta, e há apenas 11 palavras pra revisar (mas isso nem precisa), e isso porque a qualidade da gravação foi ruim, se a qualidade for boa, com microfones, etc, a precisão é ainda maior. Então pronto, basta baixar o arquivo .srt dessa legenda.

4) Agora vamos inserir esse arquivo de legenda diretamente no vídeo do YT. No studio de criação do Youtube, vai em Legendas, vai em adicionar Idioma, escolhe Português-BR, e clica em "Enviar Arquivo", escolhe "com marcação de tempo", e pronto! O vídeo vai estar com legendas em Português - BR, quem quiser, só marcar essa funcionalidade no vídeo.

Acho que demora nem 5 minutos para fazer todo esse processo, num vídeo de 45 minutos.