20 Hora de mudar de terapeuta? comentada em 28/05/2021 12:11 Saúde e Esportes WhiteHat em 27/05/21 20:01 comentada em 28/05/2021 12:11 Colegas, estou num dilema e não tenho capacidade de discernir sozinho, sei que aqui encontrarei ideias razoáveis. Ajuda eu, pow!Faço psicoterapia há pouco tempo com uma psicóloga do plano de saúde. A abordagem dela é a Terapia Cognitivo Comportamental. O problema é: eu não dou nenhuma, ou quase nenhuma credibilidade ao processo. Recentemente fiz a sexta sessão, e a terapeuta sempre fala coisas como quântica, vibrações, crenças limitantes, reprogramação do subconsciente e vários outros termos e técnicas de HCAOC, o que está me fazendo duvidar totalmente da eficácia e seriedade do processo. Estou sendo extremamente arrowganso e devo continuar indo, aplicando as técnicas que ela passa e observando se há melhora no meu quadro ou devo procurar outro profissional? Li que a TCC é a única linha de abordagem que tem evidência e suporte científico, isso é verdade? Os psicólogos do grupo saberiam dizer quais linhas de abordagem são "sérias" e quais são mais charlatanismo?Muito obrigado!