37 Carteira de FIIs visando pagar aluguel (sardinhice?) comentada em 28/05/2021 18:52 FIIs e Imóveis Leo_Fender em 28/05/21 11:40 comentada em 28/05/2021 18:52 Bom dia, pessoal.Estou escrevendo meu segundo post na comunidade porque pintou uma dúvida e gostaria de confirmar se é ou não sardinhice minha.Como já disse no primeiro post (não que alguém se lembre disso kkkk), moro em imóvel próprio quitado e já tenho RE que me deixa confortável. Já montei minha carteira diversificada teórica e neste mês fiz o meu primeiro aporte em uma das classes de ativos.Porém venho pensando em me mudar para um bairro melhor no médio prazo. Moro no Rio e meu apartamento, embora em bairro relativamente afastado, ainda tem valor para mim (bairro residencial de classe média/média-alta, condomínio com boa estrutura, perfil familiar e costuma alugar bem rápido), portanto não pretendo me desfazer do imóvel para compra de um novo. Minha ideia seria deixar o meu apartamento alugado e morar de aluguel em outro, para evitar giro e ter maior mobilidade.O bairro em que pretendo morar terá aluguel mais caro do que o recebido pelo meu apartamento. Eu estava pensando se faria sentido, nesse momento inicial,Faz algum sentido ou é sardinhice pura? Melhor seguir investindo de forma diversificada e me mudar no médio prazo independente de renda passiva?