83 Carro apreendido por licenciamento vencido comentada em 24/06/2021 20:11 Assuntos Gerais DoomAAKK em 04/06/21 0:43 comentada em 24/06/2021 20:11 Boa noite pessoal. Venho por meio deste tópico contar uma situação desagradável que ocorreu hoje comigo e com minha familia. Estávamos em viagem no nosso primeiro dia de férias, eu, minha esposa, minhas duas filhas uma de 2 anos e outra de 4 meses, e meus dois "cãopanheiros" fora toda aquela tralha de malas e mais malas que viagem em família tem que ter. Pois bem, tudo estava indo dentro dos conformes quando no meio do percurso de 560 KM fomos parados em uma Blitz da PM. De prontidão estacionei o veículo e entreguei toda documentação conforme solicitado. E com o decorrer do tempo nada se desenvolvia até o momento em que o guarda retorna ao meu veículo pedindo para eu entregar a chave do carro e me retirar do veículo pois o mesmo estava sendo apreendido. Assustado eu questionei o motivo. E segundo as informações da autoridade meu veículo era de outro estado e estava com os licenciamentos de 2018 e 2019 em débito. Todos os IpVAs pagos, dpvat tambem. Sem ter tido o conhecimento dos débitos do licenciamento devido a turbulência do dia a dia de um médico intensivista em plena pandemia , reconheci minha falha e propus de imediato quitar os débitos como tal foi feito via aplicativo do Detran. Porém mesmo assim eu e toda minha família fomos submetidos a nos retirarmos do veículo, com todos os pertences e pets, aos sons do choro de duas bebês assustada, frente a vários telespectadores de uma cidade interiorana. Tudo bem, o carro foi rebocado, o.meu erro reconhecido e aprendido a lição. Tive condições de proporcionar segurança e abrigo à minha família porém o que não conformo é que somente conseguirei regularizar toda situação na segunda feira, 04 dia após o ocorrido. Por que? Porquê serviços públicos aqui nessa cidade de interior tem "ponto facultativo" após feriados, e mesmo sendo um dia útil para todos os demais cidadãos, perderei dias valiosos de minhas férias em uma cidade que nada estava planejado, pois após um feriado em uma quinta feira vem uma sexta feira facultativa seguida de sábado e domingo. Sem considerar as diárias pagas ao local de depósito do carro, mais o valor do guincho e mais uma multa. Me questiono se realmente faz sentido todo essa situação. Estamos em uma era de facilidades tecnológicas que me proporcionou quitar todo débito em segundos. E mesmo assim ficamos rodem de ordens antigas sem fundamentos ao meu ver atualmente. Por conta de RS 290,00 de licenciamento atrasados frente a RS 3.500,00 de IPVA 2021 pagos, minha família ficou exposta na rua e poderia não ter condições para conseguir um abrigo. Estaria às autoridades realmente prezando pelo.nosso.melhor dessa forma? Qual a opnião e conselho de vocês meus amigos? Obrigado e boa noite. Vou aproveitar a família agora ... hehe