19 Melhor ter #PAS do que Razão comentada em 08/06/2021 04:58 #PAS Metallico em 06/06/21 20:38 comentada em 08/06/2021 04:58 Pessoal, Gostaria de compartilhar com vocês a sensação de ##PAS que domina meu coração hoje. Neste sábado, me envolvi em um acidente de trânsito, sem nenhuma gravidade só danos materiais. Mesmo assim, o outro motociclista, muito exaltado, alegando está certo (o que eu sabia que não era verdade) se negou a arcar com os reparos do acidente. Há 2 anos, certamente eu iria até o fim para "fazê-lo pagar" o que era "justo". Venho trabalhando diariamente a ideia de #PAS e, mais uma vez, consegui segurar meu cérebro de burro e manter a calma contornando a situação. Resolvi pagar o dano do cidadão (R$ 110), além de arcar com meu prejuízo também. No início, fiquei com a sensação de "otário", mas algumas horas depois, sem o calor do momento, percebi o quanto dinheiro não vale nada, se não for pra trazer #PAS. Com minha filha de 8 meses em casa, lembrei de quantos filhos não vão conhecer os pais em situação semelhante. De quão insignificante é o valor que vou gastar, valor que não faz nenhuma diferença no meu patrimônio, por sinal, eu pago seguro com franquia reduzida para esse tipo de situação e, na hora nem lembrei disso, além do mais importante, hoje eu e minha familia temos #PAS. Não fui agredido ou ameaçado, pelo contrário, o rapaz, até me agradeceu no final. E a vida segue sem maiores percalços. O texto foi longo, mas não tão grande como a gratidão por fazer parte da comunidade e aprender a cada dia como ser um serumano melhor e viver em ##PAS.