Um amigo veio pedir ajuda sobre viajar pra fora... querendo dicas e tal... ta se organizando pra depois que abrirem as fronteiras pro brasil
O pai dele tinha uma casa e 3 filhos adultos... ele botou a casa a venda por um valor X.... o corretor levou varios interessados la mas ele nunca vendeu... a casa segundo o corretor valia metade do que ele queria, e o corretor falava isso com base no preço das casas semelhantes...Mas o pai desse amigo disse que nao ia vender barato e "destruir o patrimonio dos filhos"
passou 5 anos nisso aí... ele nunca baixou 1 centavo, sempre com esse argumento de ser o patrimonio dos filhos que ele lutou pra deixar pra eles quando nao estivesse mais vivo... ele queria vender e com o dinheiro comprar uma casa menor pra ele e construir 3 casas menores e deixar uma pra cada filho pois segundo ele ninguem ali sabe administrar dinheiro.
Infelizmente no começo do ano ele faleceu
Os tres filhos se reuniram 15 dias depois, arrumaram um advogado, mandaram fazer inventario, venderam a casa ao preço que o corretor falou, dividiram o dinheiro e acabou... cada um foi resolver sua vida com a 1/3 parte do valor pra cada...
O mais velho comprou um carro que sempre queria e vai fazer um MBA....
a filha do meio vai fazer uma baita festa de casamento quando passar a pandemia e com a diferença vai investir em um negocio que ela tem.
E o mais novo (que é meu amigo) ta com um plano de passar 3 anos viajando pelo mundo (pra aprender idiomas e porque ele gosta mesmo)
Interessante demais que esse meu camarada falou que o pai nao aprovaria nada disso que eles vao fazer... e mesmo assim eles vao fazer
E outra, o mais espetacular foi que os irmaos sentaram e resolveram tudo sem brigar em 15 minutos.... e um ta dando força pro outro realizar seus planos
Entao é como a gente fala aqui... deixar isso de herança pra la... Quem ficar se quiser resolver resolve em 15 minutos.... quem quiser brigar vai brigar até com testamento certinho.
Ninguem controla a vida depois da morte..
E eu achei correto tambem que nenhum dos 3 se metia com o que o pai ia fazer com a casa que ele tinha... Se preocuparam com a saude dele e ajudaram ate o dia que nao deu mais.
PAS