Olá, pessoal. Procurei por algo semelhante aqui na Bastter.com antes de criar esse tópico e não achei uma situação parecida.
Recentemente criei um tópico falando sobre uns terrenos que comprei e que estavam sendo corrigidos pelo IGP-M. As voadoras me fizeram perceber a grande besteira que eu fiz há 4 anos.
Enfim, eles irão me dar uma nova proposta amanhã (segunda-feira, 27/06/2021), mas eu comecei a pensar na possibilidade de pedir um distrato, mesmo perdendo algum dinheiro.
Explico meu raciocínio: esses terrenos foram comprados com a intenção de "investimento", na época. Não penso em fazer minha casa neles e também eles não farão tanta diferença em minha vida.
A proposta inicial que eles me fizeram na semana foi para que eu pagasse R$ 75.000,00 (à vista), só que terei mais despesas para regularizá-los (cartório, entre outros...).
Pô, R$ 75.000,00 que eles pediram já têm me dado dividendos e aluguéis todos os meses. Retirar essa parcela dos meus investimentos atuais, a meu ver, seria um retrocesso. Seria tirar de onde tem me dado algo para colocar em algo que não vai me dar nada por um bom tempo.
Pensando que eu já perdi algo (isso é óbvio) e que esses terrenos não seriam tão importantes para mim, penso seriamente na opção do distrato. As perdas existiriam, mas seriam bem menores, e eu me livraria dessa dívida e voltaria a ter #PAS.
Enfim, o que os senhores acham da situação? Fiquem à vontade para dar voadoras e me chamar de burro, se for preciso.