6 Declaração dinheiro recebido via Wise (TransferWise) comentada em 01/07/2021 15:24 Imposto de Renda diegosouza200496744 em 28/06/21 11:24 comentada em 01/07/2021 15:24 Saudações senhores, No ano que passou (2020) estive executando, e na verdade ainda estou, um trabalho de freelancer junto a uma empresa na Alemanha e algumas dúvidas surgiram.O dinheiro recebido, que são euros, é depositado em uma conta minha da TransferWise e depois eu "puxo" o montante que quero trazer para as terras tupiniquins. Ao receber na minha conta do banco roxo, em reais, eu lanço no carnê leão sob o código 0190 (Recebido do exterior -> Outros) gero a DARF e pago o titulo sem muitos problemas. Minha dúvida é: Eu deveria fazer algum outro processo diferente? Li que quando recebemos moeda estrangeira devemos converter pra dólar e depois pra real mas até onde eu sei o dinheiro vindo via TransferWise não vem de fato do exterior e sim de um banco correspondente no Brasil. Alguém poderia me ajudar?Desde já agradeço!A saber não tive problema algum na declaração desse ano até o momento.