Por ser muito tímido e calado, sempre tive dificuldade em fazer amizades. As únicas amizades duradouras são dois amigos e uma menina que conheci no ensino médio. Apesar de conseguir conversar com meus amigos, a conversa só é mais fluida quando o trio está completo, quando fico sozinho para conversar com um deles a conversa sempre se torna monótona. Com o tempo acabei criando medo de sair sozinho com alguém. Sempre tinha muita vontade de ir visitar minha amiga, mas como íamos ficar a sós, no dia do encontro eu inventava uma desculpa para não ir.
Pensei que eu pudesse conversar melhor por ter passado um ano em outro Estado cursando a universidade, mas quando vou conversar parece que não tem nada de interessante que mereça ser comentado, e sempre vem aquela maldita frase: "Nossa, você é muito calado, fala alguma coisa".
Recentemente, quando voltei pra minha cidade natal, eu fiquei com medo até mesmo de encontrar com meus dois amigos, e apesar do medo eu fui, afinal o trio ia está completo, eu teria o que falar...mas eles conversavam e eu ficava só olhando, e só falava vez ou outra algo bem superficial.
Além disso, como fazia quase 3 fucking anos que não visitava minha amiga por medo (que já estava grande pra cacete), eu estava com muita saudade e taquei o danesse pra ele e ontem fui visitá-la. E como foi ótimo vê-la de novo!! Mas eram conversas curtas, eu não tinha o que falar, e ela falou algo que vem martelando minha cabeça desde então: "Nossa, faz 2 anos que a gente não se vê e tu não tem nada pra falar". Não acho que ela teve a intenção de me machucar, e até mesmo me elogiou por dessa vez eu ter tido coragem de ir. Mas eu não consigo guardar lembranças boas dessas minhas duas últimas visitas, só fico relembrando a parte que eu não tinha o que falar e isso já tem tirado meu sono.
Até fiquei feliz por eu ter tido coragem de sair mesmo com o medo que eu estava sentindo, mas isso me trouxe mais pensamentos ruins do que bom. Não sei se estou forçando algo que ainda não consigo desenvolver ou se devo continuar indo para tentar melhorar isso na marra. Em uma pesquisa rápida no google foi mencionado uma psicoterapia cognitiva comportamental. Estou pensando seriamente em ir em um psicólogo, mas antes queria ver relatos se alguém daqui conseguiu reverter uma situação parecida com a minha. Eu não tenho dificuldades em conversar em trabalhos em grupo, projetos, etc. Só não consigo manter uma conversa normal entre amigos, e já estou farto disso.