Boa noite pessoal,
Estou muito interessado em comprar um kit de análise de DNA, desses que analisa a origem da sua ancestralidade, e dá o resultado em percentuais para cada região.
As principais referências que pesquisei foram a Ancestry e 23andMe, porém achei muito complicado o recebimento e envio para os EUA.
Foi aí que encontrei uma empresa aqui no Brasil que oferece o mesmo produto, chamada Genera, que oferece não só a análise da ancestralidade, como também análises relacionadas a saúde e bem-estar: Doenças genéticas, envelhecimento, interação do organismo a certos medicamentos, etc.
Fiquei muito tentado a comprar um kit, mas estou bem preocupado com relação à confiabilidade dessas informações. O próprio FAQ diz que as infos não tem valor diagnóstico, mas ainda assim são informações muito sensíveis, relacionadas ao meu futuro, que independentemente do valor diagnóstico ou não podem mexer bastante com as ideias que tenho sobre mim.
Queria saber de vocês se alguém já teve experiência com esse tipo de teste, e se vocês tem algum insight em qual seria o grau de confiabilidade do mesmo.