Bom dia amigos.
Neste período em que estamos vivendo, me interessei em tocar projetos caseiros junto com o meu filho. Estamos dando uma de "Professor Pardal". Isto ajuda a passar o tempo, nos mantém unidos e de quebra no processo pode sair algo útil e prático.
Somos curiosos e meu filho pretende seguir a carreira de engenheiro (não sabe ainda exatamente qual delas).
Nossos projetinhos começaram a ficar mais robustos e as ideias foram crescendo. Neste sentido, as adaptações (gambiarras) que criamos começaram a atrapalhar o processo. Enfim, gostaria da ajuda dos colegas que tenham conhecimento na área de engenharia, "ensaios experimentais" ou "invenções" sobre quem procurar para fabricar as peças que precisaremos daqui para frente.
Seriam peças metálicas dos mais diversos formatos (por exemplo: chapas soldadas em forma de "L"/Cantoneira com furos para parafusos; Chapa curva para "abraçar" tubo cilíndrico; abraçadeira em "U" e assim vai...).
Meu primeiro palpite foi uma serralheria mas ao chegar lá parecia que estava falando grego com o responsável da fabricação. Comecei a pesquisar e encontrei coisas relacionadas a "usinagem", "metalurgia" e "torneamento" quando então fiquei perdido.
Achei que essas "lojas de bairro" que trabalham com ferro poderiam nos auxiliar mas creio que me enganei.
Agradeço se algum membro puder contribuir, pois o projeto ficou parado e estamos sentindo falta. Aliás, para quem gosta de "trabalhos manuais" e de colocar a mão na massa eu recomendo fortemente criar um projeto, mesmo que muito simples, e usar o tempo livre para ele. Uso como um momento de descompressão.
Peço desculpas antecipadamente se este não é o local adequado para esta postagem.
Abraço a todos e bom final de semana!