Olá a todos!
Tenho dúvidas a respeito de perda de valor.
Antes de conhecer a Bastter.com eu me vi em uma situação em que entrei em financiamento pra adquirir o imóvel de moradia. Devido ao condicionamento comum, mais do que condições financeiras até, comprei em um local afastado, apartamento básicão de periferia e que já tinha suas vilas aos arredores. Nada pior do que os lugares onde cresci.
Como até então não tive nenhum aperto financeiro (diferentemente da infância) consegui quitar o tal financiamento de 15 anos em 3 anos. (casal sem filhos, sem carro... nosso lazer é viajar)
Depois que conheci a Bastter.com, os anos se passaram, eu e esposa embora não tenhamos nada contra periferia decidimos que gostaríamos de morar em outro local, considerado com mais qualidade de vida, que seja outra cidade ou ate estado (ambos trabalhamos via home office a mais ou menos 6 anos)
A ideia seria morar em algum outro local de aluguel, pagando o mesmo com a renda mensal dos trabalhos. Os investimentos estão lá quietinhos, dividendos são reaplicados juntamente com o que poupamos todo mês.
Alugar este imóvel da periferia onde moro seria daquelas coisas piores que a morte, uma vez que dentro do que se vê por aqui, inquilinos e locações dão muito problema. Daqueles de não pagar e não liberar o imóvel e nem justiça tira-os de dentro.
Daí vem a dúvida;
Vender o imóvel? ( medo de estar sardinhando e girar patrimônio me deixa aflito )
Deixar ele lá fechado gerando algum custo? ( sem pretensão de alugar e vai saber se invadem, já vi isso ocorrer )
É daquelas coisas que não tem resposta e só mesmo o casal para decidir junto para a felicidade da família?
Por mais que pareça algo consciente vendê-lo eu quero me proteger de mim mesmo, afinal, sou só mais um burrão e com um pouco mais de dificuldade de aprender do que a grande maioria.
Aguardo os BUCHETTIs sendo pontuados e voadoras mil.
Vamos lá, voadora no avatar srsrs