10 Reserva de emergência - depoimento comentada em 16/07/2021 18:06 #PAS Ale9x em 15/07/21 22:37 comentada em 16/07/2021 18:06 Amigos, infelizmente essa semana perdi minha querida avó. E se não bastasse o óbito em si, junto com ele veio os custos (bem altos). E advinha oq me salvou nessa situação? Pois é, a tão falada RE. E não foi a RE em tesouro selic, CDB, fundo de não sei das quantas, etc, e sim a RE em poupança. Precisei resolver as questões relativas ao óbito à noite e se eu não tivesse a RE em poupança não conseguiria arcar de imediato com os custos de serviço funerário, atestado de óbito e cremação, tendo que esperar D+X para ter o dinheiro em mãos, que só complicaria mais ainda o momento triste e estressante. Por isso deixo essa mensagem para aqueles que ainda não colocaram sua RE (ou boa parte dela) em poupança. Antes de ter a RE em poupança eu pensava: ah, mas caso eu não consiga resgatar o dinheiro, é só usar o cartão de crédito. Pois é, mas na ocasião em questão o crematório não estava aceitando cartão de crédito e o serviço funerário cobrava juros caso o pagamento fosse em cartão (6% à vista e aumentando progressivamente).Muito obrigado bastter.com