20 [TESTEMUNHO] "Reserva de emergência na poupança?" comentada em 19/07/2021 13:31 #PAS filipeumesmo em 15/07/21 23:39 comentada em 19/07/2021 13:31 "Reserva de emergência na poupança?"Recentemente ao almoçar com uma amiga do trabalho, o assunto girou e foi parar em investimentos. Começamos a conversar sobre RE e ela me questionou porque eu colocava em poupança, uma vez que existiam vários CDBs, carteiras digitais, Tesouro e outras opções com maior maquina de triturar sardinhas para esse tipo de finalidade. Imediatamente senti um ímpeto de retrucar com a verborragia de quem, do alto do seu posto, precisava ensinar uma lição sobre RE. Logo após minha primeira intervenção e a réplica dela cheia de argumentos, ouvi em minha mente a voz de um Bode do Bastter, acho que o #89 - O Bode do Cala a Boca!, no qual o Bastter enfatizava que devemos ser prudentes e se possível evitar comentar sobre nossos investimentos, reagindo calados ao BUCHETTI. Na mesma hora respirei fundo, ouvi o discurso dela de forma calma e não expliquei mais nada. Imediatamente senti #PAS e entendi que minha missão não é de convencer ninguém, mas sim entender que sou burro e preciso sempre estar disposto a aprender ao invés de ensinar. Ver outros