15 como lidar com Aporte e financiamento habitacional em Ambiente de Inflação alta e selic baixa? comentada em 19/07/2021 15:18 Assuntos Gerais Tópico Fechado Mineirimm em 18/07/21 23:34 comentada em 19/07/2021 15:18 Tenho 40 anos idade e a pouco de mais de 18 meses na bastter, estou aprendendo muito no site... mas sinto que minha trajetória está somente no começo.Ontem meu filho de 10 anos estávamos passeando no shopping da cidade vizinha a nossa quando ele me perguntou como é comprar um carro novo.... falei com ele “bora lá descobrir...”.... “resumo da opera” descobrir que meu carro 2016 que paguei 40 k, esta valendo 41k segundo tabela fipe. Fiquei assustado.Aos colegas que puderem e ou saberem opinar já agradeço.Vale apenar focar em liquidar antecipadamente o financiamento habitacional prestação fixa em detrimento dos aportes? Faço o questionamento acima pois hoje direciono parte de minhas economias para liquidar o habitacional antecipadamente e faço pequenos aporte em minha carteira, mas depois que vi a alta dos preços dos automóveis e alimentos, fiquei com a pequena dúvida, será que vale mais apena focar nos aportes neste momento e ir pagando as prestações?Desde já meu muito obrigado.