Boa tarde pessoal,
Sou novo aqui no site e estou aprendendo aos poucos a Cleiton. Há 1 ano eu abri uma conta na corretora "americana" que tem nome de rua, desde então nunca fiquei satisfeito. Fiz apenas um aporte pra testar e nunca mais fiz nada por receio de ser um negócio novo e que, se não fosse pra frente, poderia me dar dor de cabeça no futuro e etc. Quando cheguei aqui no bastter há uns meses, confirmei o que desconfiava e que era melhor de fato abrir conta numa corretora externa "de verdade". Enfim, hoje consegui meu acesso na TD.
Aí minha dúvida é a seguinte: Como levar minhas ações para a TD? Tenho pouca coisa são uns 10 papéis e maioria fracionado. Por ser fracionado não dá pra levar direto pra TD, certo? Estou considerando assumir o custo, vendendo tudo e recomprando na TD. Se for o menos complicado, prefiro essa opção, mesmo que me custe mais por ter que internalizar o dinheiro da venda. Tem algum outro jeito ou de fato esse é o de menor stress?
Minha segunda dúvida é sobre como mandar fundos para a TD. Tenho conta no bb america. Saberiam dizer se é possível fazer ACH do BB America para a TD? (procurei na busca algo desse tipo, mas não achei).
Minha última dúvida é sobre Reserva de Valor e conta no exterior. Minha reserva em dólar é feita no no bb americas há uns anos. Só que agora lendo essas questões de corretoras no exterior comecei a ficar me perguntando se conta no bb americas não teria o mesmo problema (mesmo sendo uma instituição grande como o bb por trás). Dólar físico em casa pra mim não tem como...
Bom, é isso. Desculpe se me alonguei. Estou indo devagar ainda.... consertando as besteiras que fiz no passado aos poucos... vamos em frente. Obrigado e abraços.