36 Home-Office: aderir de vez ou não? comentada em 16/08/2021 17:31 #VAILAEFAZ ferfox em 31/07/21 9:01 comentada em 16/08/2021 17:31 Vejam essa, a empresa em que trabalho está em regime de Home-Office desde Março/2020. Agora que estamos ouvindo (de novo) essas frases clichês (já ouvimos no final do ano passado): "Retomada", "Novo Normal", "Pós-Pandemia"... A empresa ligou o F***-SE e acha que a pandemia já acabou e quer colocar todo mundo de volta no trabalho presencial. MAS lançou um programa de home-office definitivo para quem quiser continuar trabalhando de casa.Aí vem o ponto: Eu acho que voltar pro presencial agora completamente inseguro do ponto de vista sanitário e penso em aderir a princípio. Mas falando com alguns colegas se pensam em aderir ao home-office permanente ouvi as seguintes justificativas para preferir retorno presencial imediato e não aderir ao home-office:* Eu não consigo trabalhar com meus filhos em casa;* Eu preciso de contato com gente;* Engordei 10kg na pandemia por que o meu único exercício era ir caminhando pro trabalho.Ninguém está mais preocupado com vírus, parece que a saúde mental e física está pesando mais que o vírus ou só eu estou com essa paranoia?