30 Querer pagar barato sai caro comentada em 02/08/2021 11:39 #PAS Stoic em 31/07/21 11:21 comentada em 02/08/2021 11:39 Uma das melhores mudanças que tive nessa busca por tranquilidade financeira foi ter perdido o impulso de pagar barato. É claro que também não tenho vontade de pagar caro. Mas o preço baixo hoje geralmente me acende o alerta. Produtos e serviços tem um preço médio de mercado que tem embutido o custo da cadeia produtiva, impostos e valor intangível. Então eu pago esse preço médio. Nem o caro e nem o barato. Preço barato geralmente significa que o produto ou serviço não será entregue, por golpe mesmo ou por incapacidade de realização do serviço. Ou pior ainda, quem está vendendo precificou errado e vai ficar mais pobre a cada venda. Prefiro minha consciência livre disso.Perder o impulso de pagar barato também me faz gastar menos. Eu não compro nada só porque está na promoção e eu preciso "aproveitar a oportunidade". Eu também não compro combo de nada se eu não preciso, se eu quero um pacote de bis pra quê comprar o combo com 4 pacotes só pra economizar 1,19 reais (querer pagar barato sai caro pra saúde também). Eu não atravesso cidade para ir em posto de gasolina ou supermercado. Eu não compro roupa baseado no preço, eu escolho aquelas com tecido de qualidade e que duram vários anos (menos trocas e idas ao shopping).Querer pagar barato sai caro para burro!