21 Reformar ou Construir? comentada em 05/08/2021 16:19 FIIs e Imóveis John_the_Fisherman em 03/08/21 10:59 comentada em 05/08/2021 16:19 Finalmente consegui comprar meu imóvel.Agradeço a todos dessa comunidade que compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre como adquirir um imóvel sem rolo, sem recorrer a financiamento e sem ficar deslumbrado com oportunidade.Eu comprei uma casa antiga e antes de fechar o negócio eu contratei um engenheiro para avaliar a estrutura da casa. Ele disse que está tudo bem e que ela suportará uma reforma. Entretanto, o que me deixou na dúvida é que ele disse que às vezes a opção por demolir a casa e construir uma nova é mais vantajosa, pois, embora construção seja um pouco mais caro o resultado ficará melhor. Numa reforma o proprietário tem que aceitar muito do que a casa tem hoje e ao optar por construir dá para fazer uma casa do gosto dele.Enfim, sou leigo nisso, nunca me envolvi numa reforma ou construção, mas acho que o custo de construir uma casa é bem maior do que o de reformar.Se alguém aqui da Bastter tiver passado por uma situação semelhante e puder compartilhar a experiência eu agradeço.