Agradeço muito ao meu pai pela formação que ele me deu, pouca conversa e muito exemplo. Financeiramente, sempre tivemos o ano corrwnte melhor do que o anterior, muito equilibrado e honesto, fez um bom patrimônio para formação e trabalho que teve.
Mas, hoje, percebo que ele é a materialização do Mindset da Miséria, pois apesar de ter uma vida financeira confortável, passa um ano para comprar um bicicleta (que adora) para pegar uma promoção de R$100, anota diariamente o consumo de água, passa em 5 supermercados, se restringe de sair e viajar...
Foi quando ouvi o Bode Bastter - 22 que percebi que sou a cópia dele. Percebi que as reclamações de minha mulher são as mesmas da minha mãe. Mas enfim, consegui entender que o Mindset da Miséria (apesar de parecer controverso) atrapalha o enriquecimento.
Estou tentando lutar contra minha natureza de pao duro e percebo que só me faz bem, buscar este equilíbrio. E fiquei feliz que influenciei meu pai pelo o exemplo, hoje, ele me ligou pedindo indicação de uma bike, foi lá e comprou!
#pas