Tenho 2 filhos pequenos, de 2 e 3 anos, e por causa da minha mania de Zé Continha perdi muito tempo procurando por um bom pediatra pelo plano de saúde. Não passava na minha cabeça pagar por um médico particular tendo um plano. Passei por uns 3 ou 4 diferentes e nunca me senti satisfeito. Consulta padrão de tirar medidas e anotar no caderninho, 5 minutos no máximo.
Até que escutei o Bode 126 ou 127, não lembro, um que falava sobre buscar o melhor clínico geral. Procurei pelo melhor, ou um dos melhores pediatras da minha cidade, por indicação de gente que confio bastante. Resultado: consulta classe A, de médico de verdade, clínico da escola antiga, daqueles que tem CRM de 3 ou 4 dígitos. 1 hora de consulta, as melhores recomendações clínicas (adequação de postura ao caminhar, vitaminas, vermífugo, orientação de atividade esportiva, etc e etc). Fez questão de me dar todos os seus telefones particulares para ligar a hora que fosse. Só atende particular, mas foi o melhor investimento em saúde que fiz para minha família esse ano.
Em termos de valor, consulta inestimável.
E mesmo em termos de preço, acabou sendo irrisório perto do benefício, ainda mais se levar em consideração que a próxima consulta será agora em dezembro.
A sensação de ter um dos melhores médicos cuidando da sua família realmente não tem preço. É uma das melhores definições de #PAS.