Bom dia, gostaria da opinao da comunidade, principalmente dos colegas médicos. É uma duvida boa, mas mesmo assim tem me causado bastante ansiedade. Eu atendo principalmente dentro do hospital que eu trabalho, que no começo da carreira foi ótimo pois consegui atender muitos pacientes e com custo baixo pois não pago aluguel da sala. Mas obviamente não há almoço de graça e eu sou obrigado a seguir as regras do hospital e da equipe.
Há pouco tempo eu consegui entrar para a maior cooperativa de médicos da minha região ( o que exigiu muito esforço e tb sorte). Isso foi uma grande conquista pois aumenta muito meu leque de possibilidade de atender pacientes.
Dessa forma além do atendimento intra hospitalar eu quero fazer a migração para um consultório próprio, pois acredito que vai me dar maior visibilidade e maior controle sobre meus horários e mais segurança, pois se no futuro o hospital não me quiser mais lá dentro eu tenho um consultório com meus pacientes e meus casos.
A duvida é : tenho duas possibilidades.
- Comprar uma cota de uma clínica muito renomada (por um valor alto, mas não impossível) - Alugar uma sala em outra clinica Os
pontos positivos de comprar a cota é que eu serei dono e vou ter uma sala minha em que eu posso atender em qualquer horário que eu quiser ( apesar de não ter tantos horários assim), posso montar o consultório do meu jeito, e acredito que como todos nenhum dos colegas é credenciado nessa cooperativa eu conseguiria encher minha agenda com bastante rapidez. Como a sala vai ser so minha eu posso atender em horários quebrados ou vairar meus horários, o que é importante pois meus horários podem variar de semana para semana. Os
pontos negativos são: o investimento inicial ( caro mas não impossível). Ela é um pouco mais longe da minha casa. E o principal, o condomínio é baseado na minha produção, se você se dedica não paga condomínio, assim eu teria que dedicar muito para não pagar esse valor mensal. O problema é que eu tenho outros compromisso e talvez não consiga dedicar de forma integral e por isso vou ter que pagar um valor considerável todo mês. Eu tenho medo que para não pagar o condomínio eu teria que dedicar muito e vai atrapalhar minha qualidade de vida e principalmente meu tempo para esporte que tem se tornado uma parte essencial da minha vida
Os
pontos positivos de alugar uma sala é que o valor inicial é bem pequeno e não há compromisso da minha parte, eu posso sair a hora que eu quiser se os atendimentos não forem pra frente do jeito que eu imaginava. Essa clinica é do lado da minha casa, posso ir a pé. Os
pontos negativos é que não serei dono, não tenho voz em nenhuma decisão, e também só há 1 horário disponível por semana. Em compensação vou conseguir manter meus esportes.
Agradeço qualquer feedback, principalmente se alguém já passou por algo similar.
Grande abraço