Trabalho como freelancer e fui chamado para um serviço ao qual eu almejo muito. Há tempos que não era chamado e fiquei esse tempo todo imaginando o porquê, ansioso e angustiado pela espera. Enfim fui chamado. Fiquei tão entusiasmado que respondi de pronto que iria, desmarquei meu compromisso desse dia e fiquei todo orgulhoso de mim mesmo.
Acontece que acabei entendendo a data errada e no dia em que precisavam de mim eu não compareci. Resultado, o cara que contava comigo acabou ficando totalmente na mão, quase passou por uma situação gravíssima no trabalho dele por minha causa, acabei ficando sem esse atendimento (e sem o $ ), me queimei com o colega e provavelmente ele pensará duas vezes antes de me chamar novamente. Me senti um verdadeiro lixo e não soube mais o que fazer a não ser assumir a culpa e pedir perdão...
O que eu acho que aconteceu é que fiquei tão ensimesmado com a ocasião, tão orgulhoso de mim mesmo que acabei não prestando atenção ao que o colega realmente precisava. Minha ânsia de atender à minha própria necessidade era tão grande que não me atentei em primeiro lugar em atender à necessidade a qual fui solicitado, em resolver o problema. E acabei na mesma que estava, na verdade até pior.
Pelo menos acho que aprendi a lição: se você realmente que ser prestigiado, preste atenção às necessidades das pessoas. Isso faz parte da tarefa de AJUDAR. O retorno tem esse nome justamente porque é o que você recebe em troca pelo que mereceu.
Não sei se esse post faz sentido pra alguém, se vão me encher de voadoras, mas foi uma situação tão desagradável que escrever aqui serve de um desabafo quase terapêutico.