vendo um tópico escavado hoje aqui na bastter isso me lembrou muitas coisa...
muitas ilusões que eu tinha e que hoje já não tiram mais minha pas
eu falava muitas vezes que era pra eu estar muito rico.... porque eu vi muitas oportunidades de ficar rico.... porem hoje eu compreendo que:
se eu tivesse comprado bitcoin a 1 dolar eu teria vendido a 2 com certeza...
se eu tivesse compra mglu3 a 20 centavos no máximo teria suportado a vender em 1 real
se eu tivesse comprado açoes da bolsa la pelos 12 mil eu venderia nos 20 mil pontos...
se eu tivesse fundado uma empresa tipo facebook ou amazon.... nao seria bilionario porque certamente eu venderia na primeira oferta que chegasse a 5 milhoes....
eu entrei como estagiario no mercado tem quase 20 anos.... saí fora porem sempre acompanhei... vi muita coisa.... fiquei cara a cara com todas as grandes chances de ficar rico mas tenho certeza absoluta que eu nunca aproveitaria nenhuma delas...
então essa conta que o pessoal faz de "isso valia x, agora vale 10.000 X , se eu tivesse comprado estaria rico" isso não serve pra mim e nem pra maioria....
então isso é importante, abandone o abandonar...
tomou prejuizo? bota uma pedra e segue em frente
deixou de investir em algo que supostamente ia te deixar rico? pode ter certeza que não ia....
então pior que nao ter ficado rico é o massacre da mente falando que voce teria ficado rico quando na verdade não teria ficado coisa alguma, pois a mesma mente que te engana hoje teria te sabotado caso voce tivesse entrado nesses investimentos
é meio libertador isso aí.