Prezados colegas foristas, bom dia.
Estive com algum tempo livre, coisa rara, e acabei por ler e estudar bastante nas últimas semanas. Isso não é tão comum pra mim, costumo trabalhar muito e quando leito coisas, é da minha área de atuação (médico emergencista).
Me deparei com um artigo que diz o seguinte:
" If money doens't make you happy, you aren't spending it right".
Link:
https://scholar.harvard.edu/files/danielgilbert/files/if-money-doesnt-make-you-happy.nov-12-20101.pdfAchei bem interessante a leitura, acho que seria bem legal até sugerir para o @Paulo um chat sobre o tema, se achar pertinente e se já não tenha feito algo do semelhante.
Esse artigo não é novo e pode ter sido um dos precursores do papo "gaste em experiências e não em coisas". Mas o que me chamou atenção no artigo é a nossa incapacidade de prever o que realmente nos trará felicidade (do ponto de vista material) e também não conseguimos prever o quanto essa felicidade irá durar.
Lembra muito aquela história da pessoa que passa a vida procurando aposentar e, quando atinge a aposentadoria, atrofia, fica triste e morre cedo.
Por outro lado, um jantar romântico num bom restaurante dá um ótimo retorno de qualidade, mas a lembrança e a duração disso também costuma ser efêmero numa "life time".
Sei que não é possível ser feliz o tempo todo, sei que felicidade não depende apenas de como se gastar dinheiro, porém gostaria de opinião sobre quais as melhores formas de se relacionar com o dinheiro visando uma vida boa.
Sim, seu sei... está parecendo um post do @laotzu mas não é. Acredito que o plantão noturno foi muito puxado e aproveitei o ensejo para refletir.