Recebi a benção e responsabilidade de ser pai!
Estou muito feliz!
Na maternidade presenciei mais um fato que reforça o alerta difundido na comunidade: tenha um plano de saúde.
Quando meu bebê estava no berçário escutei uma gritaria de uma mulher em um dos quartos próximos.
Embora não pudesse entender o que ela falava, pensei que o pior tivesse acontecido com a sua criança.
Algum tempo depois, quando meu filho estava no berçário e eu estava corujando, chegou um cara alterado e brigando com as funcionárias dizendo que saiu desesperado, furou vários sinais tomando multas, que a esposa estava transtornada e questionando porque levaram a filha dele para UTI já que ela estava bem no quarto.
Disse que iria processar o hospital, que era filho de Desembargador, etc.
Fiquei muito apreensivo pensando que ele poderia perder ainda mais o controle e partir para agressão e/ou até coisas piores pois estava perto do berçário.
Um pouco depois, uma das enfermeiras conseguiu acalmá-lo, graças a Deus.
Uma das colaboradoras comentou que a grande questão não foi a saúde da criança e a preocupação dela ter que ir para a UTI, mas sim a questão financeira.
Todos sabemos que o preço de uma UTI particular é altíssimo.
Nesse dia, vi mais uma vez, a importância de ter um plano de saúde.
Em um dos dias que deveriam marcantes pela alegria, acabou sendo de grande angústia e preocupação em razão de não ter um plano de saúde.
Cabe o reforço:
Se tiver condições de ter um plano de saúde faça, nessas horas você percebe a diferença que faz.
PAS!