No Chat que fiz ontem (link abaixo), vi que muitos tem estes problemas.
Vi que muitos não conseguem "sair do lugar" em suas vidas, mesmo tendo um objetivo e a possibilidade de concretizá-lo.
Bem, o que eu posso dizer é: "Comece pelo mais simples"
Por exemplo, hj eu tive dificuldade de sair da cama.
Acordei e, como tenho muuuuito que fazer (coisas chatas), não consegui animar a levantar.
Logo resolvi só levantar para lavar a louça que ficou de ontem, pq me pareceu mais fácil.
Depois fui limpar a pia já que estava ali mesmo e, como a cozinha já tava legal, dei uma geral de leve no banheiro.
Assim saí da cama e "magicamente" consegui sair de casa logo em seguida, fui fazer compras, trabalhar, produzir outras coisas.
Mas se eu penso na quantidade de coisas que eu tenho para fazer hj, "desanima" sair da cama e iniciar o dia.
Então, se vc coloca na cabeça que "só vai fazer X", depois "só vai fazer Y" (sendo X e Y coisas simples de fazer), logo depois pode ser que, assim como eu, vc engrene e consiga sair da estagnação.
Coisas simples como lavar a louça, limpar a casa, fazer uma lista de compras ou cortar as unhas, pode ser o "motivador" de vc sair da cama pois não será muito trabalho e, a partir daí vc conseguir seguir em frente com seu dia.
Isso serve também para um novo projeto.
Se vc quer fazer algo novo e não consegue "sair do lugar", ao menos faça algo que seja mínimo, na direção deste seu novo projeto.
Se quer escrever um livro, cada dia coloque uma ideia diferente que seja num papel.
Se quer abrir uma loja online, ao menos cada dia procure por um produto que vc gostaria de vender.
Se quer correr a Maratona, ao menos comece caminhando alguns quarteirões.
E assim vai a vida acontecendo.
VIDEO