Pessoal,
Tenho uma filha de 11 meses e acabei de saber que a esposa está grávida de novo!
Moramos longe da família, mas, com essa primeira filha, eu e a esposa até que conseguimos nos virar bem sozinhos.
Com a notícia da chegada de mais uma criança, achamos que será importante contratar uma pessoa para ajudar.
A dúvida é Babá ou empregada doméstica?
Inicialmente eu havia pensado em empregada, para não "terceirizar" o cuidado com os filhos.
Mas depois fiquei temendo que minha primeira filha (que será apenas 1 ano e 7 meses mais velha que o segundo) fique muito enciumada ou se sentido abandonada pois a esposa passará a ser muito demandada pelo recém nascido, pode ser também que a esposa ainda precise de um período de recuperação.pós parto... Depois eu volto a trabalhar.... enfim.... achei que uma babá poderia ser melhor no sentido de ser uma pessoa a mais dando atenção para a primeira filha....
É possível contratar (dentro da lei) uma pessoa com certa flexibilidade que possa ajudar em serviços domésticos e também com crianças?
É mais viável contratar uma emprega doméstica que ajude com crianças ou uma babá que faça algum serviço doméstico?
Quaisquer outras sugestões são bem vindas!
Obrigado a todos,