A Passfolio acabou de enviar um e-mail informando que contratou uma tal de RB Investimentos e que vai solicitar autorização para compartilhar informações da sua conta com ela:
"Como você sabe, em dezembro de 2020, fechamos uma parceria com a RB Investimentos DTVM Ltda. (“RB Investimentos”) para prestar nossos serviços a investidores residentes, domiciliados ou constituídos no Brasil. Em função dessa parceria e em atendimento às diretrizes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), somos exigidos a compartilhar as informações da sua conta de carteira com a RB Investimentos.
Será exibida no app uma tela de autorização e, caso você opte por aceitar esse compartilhamento, basta concordar com os termos atualizados.
Este é um processo comum que todas as corretoras estrangeiras devem seguir e sua conta não será afetada de forma alguma! No entanto, caso você opte por não compartilhar as suas informações, deverá fechar sua conta Passfolio ou ela será bloqueada para futuras transações."
"A Passfolio não está autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) a oferecer diretamente serviços de distribuição de valores mobiliários a investidores residentes, domiciliados ou constituídos na República Federativa do Brasil.
Conforme Parecer de Orientação da CVM nº 33, a Passfolio contratou a RB Capital Investimentos Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. (“RB Investimentos”), uma distribuidora de valores mobiliários brasileira devidamente autorizada pelo Banco Central do Brasil e pela CVM, por meio da qual a RB Investimentos disponibiliza a oferta de serviços da Passfolio a investidores residentes, domiciliados ou constituídos na República Federativa do Brasil."
Portanto, cuidado ao simplesmente recusarem a solicitação.