Antes achava o “mundo” dos investimentos um tanto complicada, carteira recomendada, inúmeras opções de investimento, fundos do tipo A ao Z, rentab... Idem para operar o HB e olhar aquele monte de gráficos nos quais eu não tinha o menor controle. Ainda estava na fase da reserva, reserva esta que eu não estava convencido da real necessidade de mantê-la (deixar dinheiro na poupança? Tá louco!!! Não rende nada!) Sem contar que a maior emoção era olhar as taxas do Tesouro Direto todo dia e tentar fazer um trade com IPCA 2045. Olhar Ibovespa e cotação do dólar dia sim, dia não e tentar entender por que subia e por que caia lendo asnotissa.
Atualmente: foco na família, no trabalho, na saúde. Saí do sedentarismo, pedalo com frequência (já fiz longão de 90 km), exame de sangue sob controle, vou ao clínico geral com regularidade (virou meu médico de confiança). É incrível como esse site deu motivação para me mexer! O conceito de #PAS virou rotina, não falo de investimento nem de planos ou realizações pessoais com ninguém, guardo emoções para a família e amigos mais chegados, não discuto mais sobre política ou algo que envolva políticos. Reduzi drasticamente as reclamações e passei a agradecer mais. Entro no HB da corretora do bancão uma vez ao mês, coloco a “compra” no carrinho e logout. Não tem cassetada pra cima, só tempo e valor como aliado. Contas pagas e investimento mensal feito, o que sobra gasto sem culpa. Também “descobri” que o maior ganho financeiro vem do trabalho e não de investimentos. Ah, nada é aaaaagarantido e ninguém me deve nada.
Enfim, foram muitas mudanças. Tenho muito a melhorar e a aprender, o processo é contínuo. Só tenho a agradecer a todos que fazem parte dessa comunidade.
Muito obrigado!