24 Inversor solar Growatt e privacidade comentada em 20/09/2021 13:41 Tecnologia guigui789 em 20/09/21 8:40 comentada em 20/09/2021 13:41 Instalei recentemente um inversor solar da chinesa Growatt.Durante a instalação do dongle USB que faz a comunicação do inversor com a rede local para fins de monitoramento notei que o app da Growatt obriga ativar a localização alegando que isso facilita a usar a assistência, o que é um absurdo. Bem, eu acho que eles forçam a barra. Monitoramento da produção não tem relação com a minha localização. Eu realmente me preocupo com privacidade e o fato dessa obrigatoriedade é algo suspeito para mim. Sem falar que eles sobem os dados para os servidor deles até onde entendi. Então eles ficam com a localização e os dados de produção nas mãos deles. Eu só quero saber a produção diária/mensal pelo celular sem subir qualquer tipo de dado para o servidor dos caras.Qual a opinião dos colegas que trabalham com energia solar? Todos os fabricantes atuam dessa maneira?