22 Hidrólise em calçados comentada em 23/09/2021 14:17 Assuntos Gerais msf2net em 22/09/21 16:15 comentada em 23/09/2021 14:17 Em 2017 eu comprei uma bota fudid... para viajar. Viajei e aproveitei a bota um monte. Lembro de ter gasto um monte de $ pensando que seria a bota para a "vida toda". Não gastaria mais com esse tipo de calçado nunca mais Desde então, por não ter viajado mais, a bota ficou no armário. Essa semana tive que visitar uma obra e precisei usar a bota. Aparentemente estava normal, mas ao pisar nas poças, no barro, percebi que a sola começou a soltar. Não cheguei a ficar com o "pé no chão" ou molhado porque a bota é resistente e impermeável, mas fiquei com aquela sola solta pelo resto do dia. Aí pesquisando na internet achei a tal da hidrólise que acontece nos calçados de forma geral, principalmente nesses que ficam mais tempo guardados. Agora, independente do calçado que vou usar, fico com a sensação de voltar para casa descalço por causa disso. Essa tal da hidrólise vai acontecer em todo tipo de calçado, mas esse não é o ponto. Minha dúvida é, vale a pena consertar a sola descolada ou não tem mais jeito ? A sola nunca mais vai ser a mesma.