Tenho um imóvel que está locado e é administrado por uma das melhores empresas da cidade onde eu moro.
O locatário está há 10 meses no imóvel, mas já deu 3 x dor de cabeça. Apesar de estar administrado por uma boa e grande empresa da cidade, tive que resolver situações que eles não teriam alçada (geladeira quebrada, etc).
Hoje ela apareceu com uma conta para eu pagar de um conserto que se dizia urgente no ar-condicionado nesse calor. Se eu não fizesse ou autorizasse o conserto ainda hoje, ela iria sair do imóvel e com essa ameaça, a imobiliária me ligou.
Eu disse: "Eu tenho que ir aí assinar a saída dela, ou vocês podem resolver isso por aí mesmo com a procuração?"
A resposta deve ter chocado o atendente que começou a balbuciar. Tipo, como assim?
Eu ainda falei "Eu abro mão da multa se ela solicitar isso e do prazo de 30 dias do aviso prévio".
O cara desligou, passou 2 horas, me ligou o gerente da imobiliária dizendo que a inquilina não quer sair, que estava nervosa, etc. Eu disse que eu não tinha interesse na renovação do contrato, que ela podia sair ainda hoje se quisesse. E voltei a fazer o que eu estava fazendo.
Não sei o final da história ainda, mas O FATO é que a RESERVA DE EMERGÊNCIA que aprendi aqui não é só PAS! É RESERVA DE PODER também, que você tem ali na manga para não se estressar se precisar ficar se um aluguel por uns meses. Há anos atrás, com certeza a minha postura, teria perdido um tempão tentando resolver a situação e a minha posição seria outra, pois quando você realmente precisa, você se submete e perde a pas.
Só tenho a agradecer a tudo que aprendi aqui nos último anos.