Oi gente!
O teste da reatividade de hoje:
Pedi 100zão de gasolina aditivada no posto. Tenho aquele aplicativo da Shell que vc coloca o número da bomba e já era, ele paga sozinho pra você.
Termina o abastecimento, vem a mensagem:
20 litros Etanol abastecido com sucesso.
Olho pro frentista, menino novinho, e ele tá guardando a mangueira verde.
Desliguei o motor na hora, pra não dar encrenca. O carro só pega gasolina. Chamei o menino e confirmei que ele tinha colocado etanol. Ele falou que sim e depois entendeu o erro. Ficou todo desesperado, coitado. Falei que não tinha importância, que era só pra ele ver como drenar o tanque, que estava com tempo ( e nem estava, estou cuidando da cachorrinha com cinomose lá e precisava dar o remédio, mas minha noiva conseguiu dar a tempo ) e pra ele não ficar preocupado porque iria dar tudo certo. Ele tinha começado na semana anterior no posto.
Pra encurtar, empurramos o carro pra oficina da esquina ( aprendi que ainda tinha gasolina suficiente pra andar alguns poucos quilômetros com o restante que fica entre o filtro e o motor), drenaram o tanque ( aprendi também que é por baixo do banco traseiro ), colocaram a gasolina e pronto. O responsável pelos frentistas veio me agradecer muito por não ter ficado bravo e ter aceitado a solução de arrumar ali mesmo, sem guinchar pra oficina. Falou que semana passada aconteceu parecido com uma caminhonete, que era diesel e o motorista pediu gasolina por engano, mas falou que o frentista que não tinha entendido e que de todo jeito era pra ele ver que estava acredito "somente diesel" na tampa. Brigou com Deus e o mundo, ofendeu o frentista e muito mais. Mandou guinchar e na oficina falaram que teria que fazer até limpeza de bico. R$1.200 conto que o dono do posto aceitou parcelar para o frentista pagar. Imagina, deve ser o salário do cara.
Não sei se é evolução mental, ou se também estou passando tanto sufoco com a nossa nova pet doentinha que me pareceu tão simples que nem liguei pra uma coisa dessas. Aconteceu, os caras conseguiram arrumar, já era. Erros acontecem sempre, somos humanos.
Só me certifiquei que não iria dar nenhum problema pro rapaz, e o chefe dos frentistas falou que não, que se eu não me importasse ele nem falaria pro gerente. Falei que não precisava, de maneira nenhuma e fui pra casa cuidar da pequena.
Uns anos atrás eu teria dado piti, falado que iria acabar com o carro, que não sei o que, e um monte de besteiras. Devagar vamos evoluindo!
Abração!